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Tabela de Serviços Básicos
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Tabela de Serviços Básicos Basic Services Table

This table shows maximum prices for the services we offer. For a proposal tailored to your needs, please contact us.

Tabela I - Utilização das Instalações de Acostagem

Item

Price

1. Por metro linear do comprimento total da embarcação atracada em operação de longo curso, por período de 12 horas ou fração.

2. Por metro linear do comprimento total da embarcação atracada em operação de cabotagem, por período de 12 horas ou fração.

a) The docking period starts at any time and expires after every 12 hours or less.

b) The length of the stern ramp of “Roll-on Roll-off” ships, when opened, must be added to the total length of the vessel for the calculation on this table.

c) The minimum charge will be 100 meters per period, per vessel.

3. Waterway Access and Berthing Infrastructure Fee for waterway access (entry and exit) of a vessel.

3.1 Granel Líquido – por ton.

3.2 Carga Geral – por ton – Sujeito a melhor análise a depender do tipo de carga.

3.3 Amarração - por embarcação.

3.4 Atracação e uso do cais - por dia.

Table II - Warehousing Services

Item

Price

1. IMPORTAÇÃO MARÍTIMA - FULL CONTAINER LOAD (FCL) VIA DTC, DTA e MIC-DTA.

1.1 First period (10 days or less) - on the amount on the CI (Comprovante de Importação, Proof of Import).

1.1.1 Valor mínimo de faturamento/fatura.

1.2 Após o 1º período.

1.2.1 Valor mínimo de faturamento/fatura.

2. IMPORTAÇÃO MARÍTIMA - CARGA CONSOLIDADA (LCL).

2.1 Primeiro período - 7 dias ou fração I Sobre o valor da Mercadoria declarado na CI.

2.1.1 Minimum billing/invoice amount.

2.2 Segundo período (diário) - Sobre o valor da mercadoria declarado na CI.

2.2.1 Minimum Value - 8th to 15th day - Per day per HBL.

2.3 Third period (day) from the 16th day - On the price of the goods stated on the CI.

2.3.1 Minimum Value from the 16th day - Per day per HBL.

2.4 Armazenagem após registro do Entreposto Aduaneiro I A cada período de 10 dias I % sobre valor da CI.

2.4.1 Valor mínimo de faturamento.

2.5 Seguro de armazenagem l 30 dias l % sobre valor da CI.

2.5.1 Valor mínimo de faturamento.

2.6 Taxa administrativa por lote nacionalizado (cargas em regime de entreposto aduaneiro).

3. WAREHOUSING FEE FOR CHEMICALS

3.1 First period (10 days or less) - on the amount on the CI ((Proof of Import).

3.1.1 Valor mínimo de faturamento/fatura.

3.2 Após 10º dia (ao dia) I sobre o valor CI (comprovante de importação).

3.2.1 Valor mínimo de faturamento/fatura.

4. WAREHOUSING FEE FOR AIR CARGO - AIR IMPORT - VIA DTA (Customs Transit Declaration)

4.1 Primeiro período (10 dias ou fração) – sobre o valor CI (comprovante de importação).

4.1.1 Valor mínimo de faturamento/fatura.

4.2 Após 10º dia (ao dia) – sobre o valor CI (comprovante de importação).

4.2.1 Valor mínimo de faturamento/fatura.

5. CUSTOMS WAREHOUSE

5.1 After delivery of the D.A. (for days or fraction) - About the value of the merchandise declared in the CI (Proof of Import).

5.1.1 Faturamento mínimo.

5.2 Taxa administrativa por lote nacionalizado.

5.3 Seguro Ad Valorem I 30 dias I % sobre valor CIF.

Table III - Handling Services

Item

Price

1. Recebimento DTA/MIC-DTA paletizado /mecanizado.

2. Recebimento DTA/MIC-DTA manual.

3. Nacionalização sobre rodas.

4. Movimentação (Handling in / out).

5. Movimentação com excesso e unidades Open top e Flat Rack (handling in/out).

6. Utilização de cabos para carga/descarga de unidades Open top e Flat Rack.

7. Inspeção não invasiva (scanner). Para a execução do serviço é necessário solicitar o item 15 posicionamento de contêiner para vistoria.

8. Positioning of containers for inspection: MAPA / RFB / ANVISA/ Purge / Private / Stripping.

9. Posicionamento de pallet para vistoria: MAPA / RFB / ANVISA/ Expurgo / Particular.

10. Picking.

Table IV - Operational Service Fees

Item

Price

1. STRIPPING

1.1 Desunitização de contêiner de 20’ paletizada/mecanizada I por contêiner.

1.2 Desunitização de contêiner de 40’ paletizada/mecanizada I por contêiner.

1.3 Desunitização de contêiner manual de 20’ I por contêiner.

1.4 Desunitização de contêiner manual de 40’ I por contêiner.

1.5 Desunitização de contêiner de 20’ com uso de stacker I por contêiner.

1.6 Desunitização de contêiner de 40’ com uso de stacker I por contêiner.

1.7 Desunitização solicitada após a entrada I adicional por contêiner.

Desunitização Manual Contêiner de 20 (após a entrada) I adicional por contêiner.

Desunitização Manual Contêiner de 40 (após a entrada) I adicional por contêiner.

Desunitização Mecanizada Contêiner de 20 (após a entrada) I adicional por contêiner.

Desunitização Mecanizada Contêiner de 40 (após a entrada) I adicional por contêiner.

Desunitização Mecanizada Contêiner de 20 COM stacker (após a entrada) I adicional por contêiner.

Desunitização Mecanizada Contêiner de 40 COM stacker (após a entrada) I adicional por contêiner.

1.8 Carregamento – mecanizada/paletizado I por veículo.

1.9 Carregamento – manual/carga solta I por veículo.

1.10 Carregamento de carga solta mecanizada com stacker I por veículo.

Transshipment from container to vehicle - To format the value, the values ​​for the services of: positioning, deunitization and loading will be applied.

2. CONSOLIDATED MARITIME CARGO (LCL)

2.1 Taxa Administrativa de carga Consolidada l por HBL.

2.2 Carregamento.

2.3 Picking (volume expresso no HBL, quando caixas, rolos, fardos, etc) l Volume l Mínimo R$131,00.

2.4 Picking (por volume expresso no HBL, quando pallet) l Mínimo R$131,00.

2.5 Pesagem - por HBL.

2.6 Devolução de vazio - por HBL.

2.7 Taxa de entrega para cargas LCL (LTL - restrições de peso e volume se aplicam).

2.8 Ad Valoren Taxa de entrega para carga LCL (LTL – calculado sobre o valor da CI).

2.9 Taxa de Transferência de Container LCL (por HBL).

2.10 Lavação de Container.

2.11 Presença de carga - por HBL.

2.12 Conferência Documental - por HBL.

2.13 Recebimento via DTA - por HBL.

2.14 Inspeção não Invasiva (Scanner) l Por veículo.

Table V - DTC Shipping – 20’/40’ DC/HC Container

Item

Price

1. Porto de Itajaí x Poly I por contêiner.

2. Portonave x Poly I por contêiner.

3. Devolução contêiner vazio no terminal do armador em Itajaí - 20' I por contêiner.

4. Devolução contêiner vazio no terminal do armador em Itajaí - 40' I por contêiner.

5. Devolução contêiner vazio no terminal do armador em Navegantes - 20' I por contêiner.

6. Devolução contêiner vazio no terminal do armador em Navegantes - 40' I por contêiner.

7. Seguros Compulsórios - Transporte (RCF-DC, RCTR-C, RC-V) I % sobre valor da mercadoria.

Table VI - Ancillary Services

Service

Price

1. Adicional noturno I por contêiner.

2. Desmanche de pallet l por pallet.

3. Desmanche, separação e remontagem para vistoria RFB 100% l por pallet.

4.Fotografia Digital - Solicitações especiais devem ser previamente consultadas I até 5 fotos.

5. Medição de carga l por volume.

6. Fornecimento de energia elétrica + Monitoramento da temperatura de contêiner reefer I por contêiner I por dia.

7. Paletização - Inclui o pallet l por pallet.

8. Pesagem de carga solta l por veículo.

9. Pesagem de carga solta l até 2.000 Kg.

10. Pesagem de contêiner – unidade l por contêiner.

11. Recontagem - por volume (incluso o posicionamento) l por volume.

12. Remarcação / Etiquetagem l por lote.

13. Cancelamento de senha para carregamento container l por contêiner.

14. Cancelamento de senha de carregamento carga solta l por pallet.

15. Separação de carga l por volume.

16. Taxa administrativa l por processo.

17. Taxa DTA de saída para outros recintos l por DTA.

18. Emissão de Formulário de Conferências para o MAPA.

19. Posicionamento de carga LCL para vistoria de MAPA / RFB / ANVISA/ EXÉRCITO Expurgo / Particular.

20. Cancelamento e Correção de Nota Fiscal ou Dados Para Faturamento.

21. Locação de Container I por contêiner I mensal.

Table VII - Other Services

Item

Price

1. Piped water supply to a vessel or consumer in the port area (per cubic meter)

2. Fornecimento de energia elétrica para contêineres reefer ou através de clip-on, por contêiner com armazenagem máxima de 10 dias, por 24 horas ou fração.

3. Power supply to refrigerated vehicles per 12-hour period or less

General Terms

Business Hours: Business hours for receiving and removing cargo are from 7:00 am to 11:00 pm, and for visits, inspections or checks are from 8:00 am to 6:00 pm from Monday to Friday, and on Saturdays from 8:00 am to 12:00 pm. Services provided after hours, on Sundays or holidays will be surcharged 100%.

Electronic DTI (International Transshipment Declaration): Transfer of containers on a DTC (Container Transit Declaration) requires an Import Transfer Authorization to be issued through our portal. In addition to completing the form, the following documents must be attached: Scanned copy of the Bill of Lading (BL), Scanned Copy of the Invoice, Scanned Copy of the Packing List; Emergency Data Sheet - MSDS (for chemical cargo), and Extract of CE Mercante (electronic bill of lading) (if any).

Delivery of goods to Poly without prior agreement implies automatic acceptance of these commercial terms. After the expiration of the current proposal, the standard fees listed on our website will be charged.

Produtos Químicos: Em caso de importação de produtos químicos, solicitamos nos consultar previamente enviando a ficha de emergência e FISPQ para análise e confirmação do recebimento da carga pela Poly.

CE-Merchant: It is the sole responsibility of the importer to refund any penalties for failure to submit the CE under Article 107, item IV, clause ‘f’ of Decree-Law No. 37/66, as amended by Article 77 of Law No. 10833/ 03.

Endorsement of Goods: In case of endorsement of goods for purposes of transferring collection and debts for services provided from the endorser to the endorsee, it will be effected only after review of the case and approval by the finance department of the terminal.

Regime de Entreposto Aduaneiro: Para aplicação da tarifa de entreposto aduaneiro previamente negociada, é necessário a entrega da DA ao departamento de comex juntamente com o BL original. A alíquota de entreposto será considerada no próximo dia ao envio do documento, após o cadastro em nosso sistema interno.

Nos casos de reexportação, é obrigatório a presença de um representante do importador para verificar a integridade da carga no armazém, bem como a estufagem do contêiner antes do embarque.

Demurrage Free Time: The terminal will not be responsible for controlling any demurrage free time granted by the ship-owner and/or its agents. The demurrage periods stated on the DTI declaration are the responsibility of the importer and/or its legal representative.

Demurrage: As desovas e devoluções dos contêineres de importação ocorrerão conforme a tabela de SLA constante nesta proposta; – A contagem do SLA terá início a partir do envio da programação de desova, do envio do CE Mercante ou da entrega do requerimento de embalagem (o que ocorrer por último); – Faturas e comprovantes de pagamento de Demurrage serão analisados somente se encaminhados à equipe de atendimento no prazo de até 3 (três) meses após a data de devolução do contêiner vazio; – A responsabilidade da Poly por Demurrage estará limitada à média de volume dos últimos três meses, acrescida de uma tolerância de 20% no mês corrente, não sendo assumida responsabilidade por volumes que excedam esse limite, salvo nos casos em que o excedente seja previamente comunicado com antecedência mínima de três meses, hipótese em que a viabilidade poderá ser analisada; – Quando a quantidade de cargas já armazenadas for superior a três vezes o volume de cargas entrantes no mês corrente, a Poly não assumirá qualquer responsabilidade por Demurrage.

Import containers will be returned within 48 business hours or as previously agreed between the parties. The terminal is not responsible for any delay in the delivery or return of empty containers due to force majeure or submission of proof of washing or repair on the part of the ship-owner’s depot. Any units that are not received by the depot on the day and remain on the truck are subject to a daily charge equivalent to one freight.

Missing cargo: Warehousing fees will be charged up to the time specified by the Federal Revenue Service or up to the date of seizure of the goods, whichever is later, in accordance with the Customs Regulation. If the goods are released even after the seizure has been ordered, the charge will apply up to the goods issue date, in accordance with IN RF 69, Article 2 (June 16, 1999)

2. Informações Financeiras:

The amounts shown in this proposal are in Brazilian reais.

Taxes such as ISS, PIS and COFINS will be added to the final amount of the invoice, in accordance with the applicable laws.

A base de cálculo para o faturamento da armazenagem será o valor do Comprovante de Importação (CI). Enquanto a carga não estiver nacionalizada, será utilizado, para referência, o valor da Invoice. Após a nacionalização, o faturamento será ajustado conforme o valor real informado no CI, podendo haver acréscimos ou decréscimos, com base nas taxas praticadas nas faturas emitidas em períodos anteriores.

A cobrança será efetuada na entrada da mercadoria. A Poly se reserva o direito de emitir cobranças parciais a cada novo período vencido. Em caso de não pagamento nas datas acordadas, o depositário se reserva o direito de reter a mercadoria até que se efetue o pagamento, conforme o Art. 644, do novo código civil Brasileiro, além da cobrança de juros de 1% a.m. e multas de 2%, além demais despesas. Também fica facultado ao terminal protestar os boletos/Notas Fiscais, vencidos e não pagos. Os custos de levantamento de protesto ocorrerão por conta do Cliente.

Payment method: As detailed on the bank slip issued.

Prazo de pagamento: 7 dias a partir da data de emissão da fatura.

As cobranças dos serviços são disponibilizadas para consulta na área web do cliente, canal oficial do terminal. Adicionalmente poderão ser encaminhadas para os e-mails cadastrados através da solicitação via formulário de dados cadastrais. A responsabilidade de informar os dados atualizados dos e-mails é do tomador do serviço. A Poly não poderá se responsabilizar por eventuais problemas do tomador do serviço no recebimento das cobranças.

Para notas fiscais emitidas, as correções só poderão ser realizadas dentro do mês de sua emissão.

Favor observar que faturas vencidas podem causar alguns entraves: - BLOQUEIO automático para geração de novas senhas de carregamento; - CANCELAMENTO das condições de pagamento negociadas para os próximos faturamentos, inclusive sujeitando os novos carregamentos ao pagamento integral do processo de maneira antecipada; - IMPORTANTE: Boletos em atraso são encaminhados automaticamente a PROTESTO após 10 (dez) dias de seu vencimento.

Os serviços de DTA (saída para outros recintos), reexportação e Bagagem desacompanhada / Mudança são serviços com pagamento à vista para liberação do agendamento de carregamento.

A Segregação para transferência via DTC de Zona Primária (PORTO DE ITAJAI/NAVEGANTES): Serão repassadas às tarifas fixas aplicadas pelos terminais, acrescida dos tributos correspondentes.

Vistoria Não Invasiva (Portaria ALF/ITJ nº 65/2024): O scanner funciona de segunda a sexta, das 09h30 às 19h30 (com intervalo das 12h00 às 13h12). Para escaneamento aos sábados (até 12h), a solicitação deve ser feita até sexta-feira às 16h30, com cobrança adicional de R$ 1.700,00 por container. Para veículos de pequeno porte, haverá necessidade de guincho, com custo adicional de R$ 950,00 por unidade.

Para carregamento em container, senhas programadas e confirmadas à partir das 19:00 horas será cobrado o valor do adicional noturno.

O não comparecimento nos horários agendados para o carregamento acarretará custo de picking.

Valor do contêiner para efeito de seguro: DRY R$45.000,00; Reefer / Open Top / Flat Rack R$ 85.000,00.

Carregamento em contêiner de locação: O importador/representante legal se compromete a devolver o contêiner dentro do prazo de 2 dias úteis. Se o contêiner não for devolvido no prazo, será cobrado o valor de R$ 150,00/dia.

Caso haja necessidade da utilização de contêineres do tipo Poly para armazenagem, será aplicada uma cobrança referente à locação mensal do equipamento. A solicitação de locação de contêiner deverá ser realizada previamente ao setor de Atendimento, que fará a verificação de disponibilidade.

Avarias: As avarias de CNTR reefer (NOR): Devido a impossibilidade de vistoria dos equipamentos reefers, quando da retirada dos recintos de zona primária (PORTO DE ITAJAI ou PORTO DE NAVEGANTES), a Poly não se responsabilizará por falta e avarias no sistema de refrigeração, bem como peças, cabos cortados ou faltantes.

Os valores apresentados nesta proposta comercial estão sujeitos a alterações sem aviso prévio, conforme variações de mercado. Em especial, os preços referentes aos serviços de transporte poderão sofrer reajustes em decorrência de oscilações nos custos de combustíveis, mudanças nas políticas de frete, ou outras condições econômicas que impactem diretamente o setor logístico.

As situações que não foram contempladas na negociação deverão ser previamente consultadas para definição dos valores a serem aplicados, como por exemplo: Carga com excesso / Maquinário e todas aquelas que requerem manuseio especial.